Bangladesh e o seu Banco Comunitário

Em 2012, Carlos Daniel Baioto publicou o artigo “Bangladesh e o seu Banco Comunitário” na revista Revista Mundo Jovem, De olho na corrupção - Edição N° 431, Ano 2012 – Outubro. O artigo fala sobre a obra de Muhammad Yunus, o “banqueiro dos pobres”, que foi reconhecido mundialmente em 2006 com o prêmio Nobel da Paz. A grandiosidade do trabalho do professor em economia de Bangladesh é expressa pelo seu trabalho na construção das bases do banco popular de microcrédito – o Banco Grameen, palavra que na Índia representa “aldeia”. O artigo pode ser acessado aqui.

Carlos Daniel Baioto é doutorando da Unisinos no PPG de Ciência Sociais, bolsista Capes/Fapergs – Mestre em Ciências Sociais pela mesma universidade. Professor convidado nas universidades: UNISINOS Pós-Graduação em Gestão Cooperativa; na UNISC no Pós-Graduação em Gestão Cooperativa e Desenvolvimento Regional; no IERGS nos cursos de Pós-Graduação de História Africanismo no RS e Pós-Graduação em Economia. Membro do Instituto Palavrações, da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis (Capital Nacional do Cooperativismo) e da Coeducars (Cooperativa de Educadores).

3 ideias sobre “Bangladesh e o seu Banco Comunitário

  1. Pingback: Novos artigos sobre economia solidária e cooperativismo | Instituto Palavrações

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>